Namoro Santo - Parte 2
- Missão Acampamento
- 7 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Livro Namoro - Prof. Felipe Aquino
Editora Cleófas
42ª edição
--
--O Namoro é um tempo saudável onde, conhecendo a outra pessoa, vai se fazendo “a grande escolha”. Todo casamento começa com o namoro. Para iniciar um namoro, entretanto, é preciso saber antes o motivo pelo qual se está fazendo isso, do contrário, não há sentido e, hora ou outra, certamente colocará a felicidade dos envolvidos em risco.
--Para amar, é preciso dar-se ao outro. Mas quando as pessoas não têm o domínio de si, não podem dar-se, pois apenas sabem receber e tomar. Assim, o amor é transformado em egoísmo. Só pode dar-se e amar aquele que é verdadeiramente livre.
--Enganam-se os que pensam que são livres porque fazem o que querem. Teimosia não é liberdade. Se usa seu corpo à vontade, por exemplo, dando-lhe todos os prazeres da gula e do sexo, você não está sendo livre, mas escravo de suas paixões. Não é liberdade satisfazer os vícios. A verdadeira liberdade implica vencer os próprios instintos, egoísmos e prazeres. Liberdade sem verdade é loucura e, sem responsabilidade, depravação. Ao abusar da liberdade, peca-se. Para que se viva um bom namoro é preciso que vença-se o pecado e ajude ao outro a trilhar o mesmo caminho.
“Nós bem sabemos que somos os únicos capazes de amar, e é por isso que o menor dos homens é maior que todos os mundos reunidos" - Guy de Larigaudie
Site da Editora para adquirir o Livro: https://loja.cleofas.com.br/namoro
Comments